APRESENTAÇÃO

 

A presente política de garantia tem como finalidade informar ao consumidor a forma de realização, de desistência da aquisição e reembolso dos valores pagos.

 

 

OBJETIVO

 

Esclarecer e centralizar as informações sobre as categorias de produtos comercializados pela UniFenacon no intuito de suprimir quaisquer dúvidas de nossos clientes.

 

 

COMPRA SEGURA

 

Site Seguro

A UniFenacon trabalha com as tecnologias mais avançadas de proteção de dados para que Você possa realizar suas compras com tranquilidade. A privacidade e a segurança são de total responsabilidade da Universidade Corporativa. Garantimos que seus dados não serão trocados ou vendidos para parceiros ou quaisquer outras empresas sem sua prévia autorização. Todas as informações fornecidas durante o processo de compra são codificadas antes de serem transmitidas.

 

 

COMO COMPRAR

 

Escolha do produto

No menu “Cursos” Você poderá visualizar todos os cursos de nossa vitrine virtual. Caso o curso de seu interesse não esteja nessa página Você pode procurá-lo por meio do campo “Pesquisar” que está localizado na parte superior da página.

 

Em nossas páginas você terá a opção de “Veja Mais” em conteúdos diversos. Por meio dela, Você conseguirá visualizar as informações e descrição dos cursos, eventos, artigos, etc. Para comprar o curso, clique no botão "Comprar", ao lado da especificação do público: Associado/Estudante ou Participante (para público geral). Você será redirecionado para sua "Página de Compras". Para finalizar sua compra, siga os passos abaixo.

 

Página de Compras

Identificação

Você está em sua Página de Compras. Aqui, Você informará alguns dados prévios de seu cadastro para acessar ao formulário de compras final. Certifique-se de que os dados preenchidos estão corretos, pois alguns deles serão utilizados para a emissão de seu certificado de conclusão do curso.

Descrição: nome e características do curso que está sendo adquirido;

Quantidade: número de unidades adquiridas do curso;

Após escolher a quantidade e conferir as informações de compra de seu curso, escolha a opção para emissão de nota fiscal se será efetuada em nome de pessoa física ou jurídica.

 

Realize seu cadastro. Preencha corretamente o formulário de cadastro. A veracidade dos dados é de extrema importância, pois é por meio dele que entraremos em contato com Você, caso alguma etapa do processo apresente problemas.

 

Após confirmar todas as informações digitadas, clique na opção de pagamento desejada: boleto ou na bandeira do cartão de crédito desejado.

 

 

PAGAMENTO

 

Leia atentamente todas as informações. Após fechar seu pedido não será possível nenhuma alteração.

Anote o número do seu pedido.

Você receberá um e-mail informando todos os dados do seu pedido.

 

 

FORMAS DE PAGAMENTO

 

Você poderá fazer o pagamento de seu pedido à vista, por meio dos cartões Visa, MasterCard e boleto bancário.

 

 

ACOMPANHE SEU PEDIDO

 

Nosso sistema envia e-mails de alerta automáticos notificando qualquer alteração no processamento do seu pedido. Ao se cadastrar, é importante informar um e-mail para receber esses alertas.

 

 

RECEBIMENTO DAS SENHAS DE ACESSO

 

As senhas de acesso são encaminhadas diretamente no endereço de e-mail informado no momento da compra. Certifique-se de que o endereço cadastrado seja digitado corretamente;

Não é possível agendar data e horário para envio das senhas, esse prazo passa a ser considerado a partir da compensação da compra.

 

 

O QUE É NECESSÁRIO PARA ASSISTIR ÀS VIDEOAULAS?

 

Para acompanhar as videoaulas é necessário:

 

Conexão de internet:

conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps dedicada ou superior (em redes compartilhadas, a configuração recomendada é de 1Mbps multiplicada pelo número de dispositivos conectados simultaneamente), para uma melhor visualização dos vídeos.

 

Configurações de software:

1. Plug-in do Macromedia Flash Player 9.0 ou superior.

2. Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.

3. Firefox 3, Internet Explorer 7 ou superiores

 

Configurações recomendadas para o computador:

1. Processador 2.0 GHz ou superior.

2. Memória RAM 512 Mb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.

3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.

4. HD com 10Gb livres.

5. Monitor com resolução 800x600 pixels.

 

 

PROBLEMAS PARA ACESSAR/COMPRAR NA UNIFENACON

 

Primeiro, entre em contato com seu provedor e questione o ocorrido. Se mesmo após o contato não conseguir navegar pela nossa loja virtual, tente alguns truques que ajudam a melhorar a velocidade da internet. Faça uma limpeza periódica nos arquivos Cookies e Off-Line:

 

Os arquivos Cookies são gerados automaticamente dentro de sua máquina, deixando informações sobre você, dentro de um arquivo (cookie). Normalmente este arquivo esta do Drive C: com o nome "Cookies". Para limpar seus Cookies, selecione em seu browser Ferramentas, e a seguir Opções da Internet. Clique na Guia Geral e no botão Deletar Cookies.

 

A UniFenacon respeita a privacidade dos seus dados e é um site 100% seguro.

 

Os arquivos OFF-LINE também são gerados automaticamente, quando você visita uma página qualquer na internet. Se você preencher qualquer cadastro, cria-se um arquivo "cookie" (como explícito acima). Para limpar estes arquivos clique com o botão direito do mouse sobre o atalho do "Internet Explorer", e em seguida clique em "Propriedades". A tela seguinte deve ser: "Propriedades do Internet Explorer". Leia atentamente e acione a caixa "Excluir Arquivos". Aparecerá uma tela com uma pequena mensagem, leia atentamente e acione o box (caixinha) de "Excluir todo o conteúdo do Off-line". Para finalizar clique sobre o botão "Ok".

 

Se mesmo assim a conexão não melhorar, pressione simultaneamente as teclas CTRL e F5. Isso faz com que as informações sejam atualizadas.

 

 

FÓRUM INTERATIVO

 

Disponibilizado após o lançamento do curso, o Fórum Interativo tornar-se uma roda de debate virtual sobre o tema ministrado. Esse espaço é aberto oficialmente às 17h* do dia do lançamento do curso;

Exclusivamente no dia do lançamento do curso, entre 17h e 18h*, o Fórum Interativo será mediado pelo Palestrante em tempo real. Após esse período o Fórum continuará aberto e as perguntas continuarão sendo respondidas pelo próprio Palestrante, respeitando o prazo de até 24 horas para que aquele realize a postagem;

O bando de dados que se formará com as perguntas, respostas e comentários, permanecerá à disposição dos Participantes do referido curso, como fonte de pesquisa, pelo período de até 12 (doze) meses ou enquanto a vídeoaula for disponibilizada no site.

 

horário de Brasília

 

 

PROVA

 

A UniFenacon disponibiliza aos Participantes uma Prova Objetiva com 15 (quinze) questões de múltipla escolha que lhe permite mensurar o nível de conhecimentos obtidos.

 

O prazo para realização da prova online é de 06 meses a contar da data da compra do curso.

 

Para obter o certificado o participante deve alcançar o mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de aproveitamento.

 

Ao Participante será concedida 03 (três) tentativas para realizar a prova e conquistar seu certificado. Entre as tentativas deverá ser observado o intervalo de 24 horas.

 

 

CERTIFICADO

 

Os cursos da UniFenacon são compostos por videoaulas e material pedagógico digital e referências bibliográficas que auxiliam no processo de ensino/aprendizagem. Os cursos são realizados na modalidade de estudo a distância, com prova online e certificado emitido eletronicamente.

 

Para emitir o seu certificado eletronicamente, siga os seguintes passos:

  1. Acesse sua área restrita (Login Participante) com login e senha de acesso à vídeoaula;
  2. Digite seu nome, e-mail e CRC (caso tenha o número de registro);
  3. Acesse a prova online;
  4. Responda às questões de múltipla escolha;
  5. Ao atingir a média mínima, imprima seu certificado com a carga-horária correspondente ao curso;

 

O prazo para emissão do certificado é de 06 meses a contar da data da compra do curso, entretanto está atrelado à realização da prova online.

 

 

SUGESTÃO DE CURSOS

 

Se você não conseguiu localizar o curso desejado, clique aqui e preencha o maior número de informações sobre o tema de interesse. O preenchimento do formulário, não confirma o lançamento do novo conteúdo. Aguarde o nosso contato sobre a sua solicitação.

 

 

CURSOS NÃO DISPONÍVEIS

 

Se você quiser ser avisado (a) quando os cursos estiverem disponíveis, preencha o campo de e-mail que entraremos em contato com Você.

 

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Os termos e condições contidos nesta política são únicos e sobrepõe todas as outras garantias, expressas ou implícitas, incluindo, sem limitações, garantias de comercialização ou adequação a um propósito particular que estão por meio desta, excluídas.

 

Nenhuma informação ou sugestão (oral ou escrita) fornecida pela UniFenacon, por seus agentes, afiliadas ou subsidiárias ou por seus funcionários, criará qualquer garantia ou condição ou ampliará o escopo desta Garantia Limitada.

 

As disposições contidas neste Regulamento poderão ser alteradas a qualquer tempo, sem necessidade de aviso prévio.

 

A concordância com este termo se dará no momento da compra do produto. 

 

 

CLÁUSULA 1 − DESISTÊNCIA DA AQUISIÇÃO DO PRODUTO

 

1.1. O consumidor tem o prazo de até 07 (sete) dias úteis, a contar do dia da compra do curso, para desistir da compra. Caso o término do prazo ocorra em final de semana ou feriado, o prazo é automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. O pedido de desistência poderá ser formalizado pelo telefone 40072600, ou através do endereço de e-mail unifenacon@unifenacon.org.br

 

 

CLÁUSULA 2 − REEMBOLSO DE VALORES

 

Toda solicitação de reembolso deve ser registrada pelo telefone 4007 2600.

 

2.1. Em caso de desistência, caso o pagamento tenha sido efetuado por boleto bancário, a UniFenacon fará a restituição do valor na conta expressamente indicada pelo consumidor, no prazo mínimo de 7 (sete) dias úteis e máximo de 15 (quinze) dias úteis contados à partir da formalização do pedido por meio do número 40072600.

 

2.2. É de responsabilidade do consumidor fornecer à UniFenacon todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta corrente.

 

2.3. Para as compras realizadas por meio de cartão de crédito, a UniFenacon solicitará à administradora do cartão do cliente o estorno do lançamento do débito diretamente na respectiva fatura do cliente.

 

2.3.1. Caso o pagamento da fatura já tenha sido efetuado pelo cliente, a restituição do valor poderá ocorrer em até (2) duas faturas subsequentes à fatura paga, conforme procedimentos da operadora de cartão de crédito.

 

Se a opção de pagamento foi o parcelamento em cartão, o valor a ser restituído responde pelo valor da parcela paga anteriormente à desistência da compra; Para o caso de o consumidor desistir da compra (Cláusula 1), e caso a referida compra tenha sido efetuada por meio de cartão de crédito, informa-se que eventuais taxas cobradas pela Administradora de Cartão de Crédito, decorrentes da desistência, serão de responsabilidade do consumidor.

 

Saiba que:

  • Seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. Para que o pedido seja aprovado, é necessário que o limite disponível no cartão seja igual ou superior ao valor total da compra e não de cada parcela. Sendo assim, alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo à UniFenacon a responsabilidade pela não aprovação;
  • Sua compra não poderá ser dividida em dois cartões de crédito e nem conter mais de uma forma de pagamento como, por exemplo, parte em boleto e o restante em cartão de crédito.

 

 

CLÁUSULA 3 - CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DE CURSOS 

 

3.1. Por Iniciativa da UniFenacon: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum ou outras razões, com 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.


3.1.2. Cursos Presenciais - A UniFenacon não taxa valores para inscrições de cursos apresentados nos auditórios dos Sindicatos Associados, tampouco se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. para participar de eventos nesses espaços que tenham por finalidade a apresentação de cursos da Universidade Corporativa;

 

3.1.3. Cursos Web - Observamos ainda que a UniFenacon não se responsabiliza por eventuais indisponibilidades do sistema de computação/ ausência das configurações básicas exigidas/ telefonia/ internet do aluno e demais prejuízos experimentados no acesso aos cursos.

 

3.2. Por Iniciativa do Participante: O cancelamento deverá obedecer estritamente a norma inserta no item 1.1 acima. Após este prazo não haverá devolução do valor pago. Não haverá possibilidade de substituição do participante.

 

3.3. A ocorrência de caso fortuito ou de força maior, regularmente comprovada, impeditiva da execução do contrato, não gera o dever de indenizar, conforme disposto no artigo 393 do Código Civil.

 

3.4. Na impossibilidade de realização do fórum interativo na data aprazada, os participantes serão informados da data em que o mesmo ocorrerá com antecedência de 1(uma) semana, para evitar a ocorrência de quaisquer prejuízos aos participantes.

 

3.5. Na impossibilidade do palestrante solucionar todos os questionamentos ou as dúvidas dos participantes no tempo designado ou no período informado, a UniFenacon enviará as respostas para o e-mail cadastrado pelo participante.

 

3.6. A aquisição da senha permitirá que ao adquirente acesse o curso durante o prazo de 6 (seis) meses, sendo que, o mesmo disporá do prazo de 30 (trinta) dias para ativação da senha adquirida.