
Imposto de Renda - Pessoa Física 2019
Matricule-se agora por R$ 160,00-
Apostila
-
Aula 01
-
Aula 02
-
Aula 03
-
Aula 04
-
Aula 05
-
Prova
Descrição do curso
Curso composto por videoaulas e material pedagógico digital que auxiliam no processo de ensino/aprendizagem. Os cursos são realizados na modalidade de estudo a distância, com prova online, certificado emitido eletronicamente e fórum interativo.
Você poderá assistir às nossas videoaulas quantas vezes desejar a partir do local de sua preferência, desde que possua acesso à internet.
Categoria: GERAL
Informações gerais
Conteúdo
- 1.Introdução;
- 2. Obrigatoriedade de Apresentação;
- 2.1 – Pessoas Físicas Dispensadas de Apresentar a DIRPF;
- 3. Opção Pelo Desconto Simplificado;
- 4. Formas de Elaboração da Declaração;
- 4.1 Fichas da Declaração
- 5. Vedações ao Acesso ao Serviço “Meu Imposto de Renda”;
- 6. Declaração de Ajuste Anual Pré-Preenchida;
- 7. Prazo e Formas de Apresentação;
- 7.1 – Declaração de Ajuste Anual Com Utilização de Certificado Digital;
- 7.2 – Declaração de Ajuste Anual Relativa de Espólio;
- 8. Apresentação Após o Prazo;
- 9. Declaração Retificadora;
- 10. Multa Pelo Atraso na Entrega;
- 11. Declaração de Bens e Direitos e Dívidas e Ônus Reais;
- 12. Pagamento do Imposto;
- 12.1 - Antecipação Total ou Parcial e Ampliação do Número de Quotas;
- 12.2 - Formas de Pagamento do Imposto;
- 12.3 - Débito Automático em Conta-Corrente Bancária;
- 12.4 - Pessoa Física Que Receba Rendimentos do Trabalho Assalariado de Autarquias ou Repartições do Governo Brasileiro Situadas no Exterior;
- 12.5 - Imposto Inferior a R$ 10,00 (Dez Reais).
Objetivo
O curso visa a promoção, desenvolvimento e capacitação das competências fundamentais e estratégicas dos participantes, a partir de um conteúdo programático minuciosamente preparado para melhor entendimento do tema.
Público-alvo
Profissionais que buscam atualização sobre os procedimentos de construção do IR, ampliando as possibilidades e diminuindo os erros da rotina. Pessoas físicas que desejam realizar o Imposto de Renda por conta própria, uma vez que o curso explica na prática quais os passos para entregar uma declaração sem incorrer erros.
Metodologia
Cursos realizados na modalidade de estudo a distância, por meio de videoaulas fracionadas com duração de aproximadamente 30 minutos, cada. O material pedagógico estará disponível no ambiente virtual de aprendizagem.
Disponibilizado após o lançamento do curso, o Fórum Interativo torna-se uma roda de debate virtual sobre o tema ministrado. Esse espaço é aberto oficialmente às 17h* do dia do lançamento do curso.
O banco de dados que se formará com as perguntas, respostas e comentários, permanecerá à disposição dos Participantes do referido curso, como fonte de pesquisa, enquanto a videoaula adquirida estiver disponível para acesso.
* horário de Brasília
"Curso elaborado com base na legislação vigente até 21/03/2019”
Certificado
O Certificado de conclusão do curso poderá ser emitido logo após o término da videoaula e conclusão da prova objetiva, desde que o Participante obtenha um mínimo de 75% de aproveitamento na Prova Objetiva. A emissão dos certificados é automática, bastando clicar no botão “Imprimir Certificado” e a impressão estará a cargo do próprio Participante, entretanto está atrelado à visualização de todas as videoaulas e aprovação na prova online.
Caso você não seja aprovado na primeira tentativa, poderá realizar mais duas tentativas para alcançar os 75% de aproveitamento necessários.
Professores
Lúcia Young:
Formação Superior: Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Direito. Especializações: Auditoria e Controladoria Interna, Gestão Empresarial e Direito, Direito Tributário, Metodologia do Ensino Superior, Gestão Tributária. Professora Universitária no curso de Ciências Contábeis, Professora em cursos de Pós-Graduação. Autora de diversos livros tributários/contábeis.